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28, 29 e 30 de SETEMBRO de 2022

O curso será marcado pela dinamicidade. Seu principal diferencial será a fusão entre teoria aplicada e demonstração prática das alterações ocorridas no Sistema COMPRASNET e a elaboração dos Estudos Técnicos Preliminares - ETP DIGITAL conforme IN nº40/2020, para aquisição de bens e a contratação de serviços e obras. Teremos, como objetivo principal, o esclarecimento das dúvidas enfrentadas pelos participantes na condução de um ETP digital e o pregão em sua forma eletrônico seja ele pelo Sistema de Registro de Preços, pelo modo tradicional ou pelo modo específico para o enfrentamento da Covid-19, após as alterações decorrentes do Decreto nº 10.024/19 e da Lei nº13.979/20 (pregão express) e a IN nº40/2020 de elaboração dos Estudos Técnicos Preliminares


Durante a sua realização, o participante terá acesso aos posicionamentos mais relevantes e recentes da doutrina e da jurisprudência dos tribunais de contas em matéria de ETP DIGITAL e de Pregão Eletrônico. Proporcionaremos uma ampla visão das mudanças realizadas no COMPRASNET, carinhosamente apelidado de COMPRASNET 4.0, levando o participante a uma imersão guiada no sistema. Serão abordados tópicos como: transição e obrigatoriedade do pregão eletrônico e do ETP DIGITAL; opções para implantação; como aderir ao COMPRASNET; modos de disputa (aberto e aberto e fechado); orçamento sigiloso; critério de julgamento (menor preço ou maior desconto); critério de valor (máximo aceitável, estimado ou referência); estabelecimento de intervalo mínimo entre os lances (percentual ou monetário); envio concomitante da proposta e dos documentos de habilitação; entre outros. Estamos diante de grandes mudanças no cenário das compras governamentais, o que nos leva à inevitável conclusão de que entramos de forma definitiva e sem retorno na era do pregão eletrônico. E quem insistir no pregão analógico e não se adaptar, vai ficar para trás!

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Curso Ao Vivo Online

Aulas em ambiente virtual ao vivo 100% interativas.

Serão três dias de curso. Totalizando 15 horas de capacitação.

Realizado no período da manhã das 08h00 às 13h00.

CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

BAIXE O CONTEÚDO COMPLETO
  1. Fundamentos da Licitação



  2. Etapas do Pregão Eletrônico
  3. Figura do agente de contratação e pregoeiros
  4. Fase externa

CONTEÚDO TEórico

  • I. Conceitos fundamentais (Lei Geral n. 8.666/93, Lei n. 10.520/02, Decreto n.10.024/2019 e Lei n. 14.133/2021)
  • I. Publicidade (Aviso de licitação e modificação de edital);
  • II. Pedido de esclarecimentos e impugnações;
  • III. Cadastramento de propostas;
  • IV. Abertura da sessão pública;
  • V. Fase competitiva;
  • VI. Julgamento de proposta;
  • VII. Fase de habilitação;
  • VIII. Documentação complementar;
  • IX. Recursos administrativos;
  • X. Adjudicação e
  • XI. Homologação.

CONTEÚDO Prático

Com simulação no Ambiente do Governo e Fornecedor

  1. Adesão de órgão/entidade ao SIASG – COMPRAS.GOV.BR
  2. Gestão de Acesso SIASG



  3. Catálogo de bens e serviços (antigo CATMAT/CATSERV)




  4. SICAF – Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores





  5. Navegação na Área de Trabalho
  6. Inclusão da Equipe do Pregão
  7. Incluir licitação Tradicional – Divulgação de Compras
  8. Incluir licitação SRP - IRP
  9. Realização de eventos (Adiamento - Alteração - Suspensão - Reabertura com e sem prazo - retificação - anulação e revogação)
  10. Inclusão impugnação, pedido de esclarecimento e avisos
  11. Vinculação da Equipe do Pregão
  12. Configuração da sala de disputa - Sessão Pública – modo aberto



  13. Configuração da sala de disputa - Sessão Pública – modo aberto e fechado


  14. Julgamento da Proposta


  15. Julgamento da Habilitação


  16. Solicitação de Amostra, Prova de Conceito – PoC e Planilhas de Custos
  17. Realização de diligências
  18. Aplicação dos benefícios da Lei Complementar n. 123/2006 para as MPE`s
  19. Retorno a fase de lances (Desempate de MPE`s e Retorno a etapa fechada – modo aberto e fechado)
  20. Suspensão do pregão, via chat e via sistema
  21. Encerramento da sessão – sem intenção de recurso


  22. Encerramento da sessão – com intenção de recurso e decidir recurso


  23. Visualização de Ata (Relatórios)
  24. Homologação do pregão
  25. Retorno de fases (Julgamento, Habilitação, Intenção de Recurso e Admissibilidade)
  26. Revogação ou anulação de uma licitação
  27. Como trocar senha expirada do COMPRAS.GOV.BR e SICAF
  • I. Gerenciar usuários SIASG
  • II. Gerenciamento de perfis
  • I. Consultas em geral;
  • II. Criação de lista de itens
  • III. Criação de relatório contendo as listas ou relação de itens
  • I. Consulta situação do fornecedor;
  • II. Busca parametrizada;
  • III. Relatórios;
  • IV. Lançamento de ocorrências
  • I. Configuração da sala de disputa e Simulação no modo de disputa aberto, Utilização do chat de mensagens e exclusão de lances
  • I.Configuração da sala de disputa e Simulação no modo de disputaaberto, Utilização do chat de mensagens e exclusão de lances
  • I.Análise da proposta, Negociação de preços, Solicitação de proposta ajustada
  • I.Análise da Habilitação (Anexos e SICAF)
  • I. Encerrar Sessão
  • I. Juízo de Admissibilidade
  1. Adesão de órgão/entidade ao SIASG – COMPRAS.GOV.BR
  2. Gestão de Acesso SIASG



  3. Catálogo de bens e serviços (antigo CATMAT/CATSERV)





  4. SICAF – Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores





  5. Navegação na Área de Trabalho
  6. Inclusão da Equipe do Pregão
  7. Incluir licitação Tradicional – Divulgação de Compras
  8. Incluir licitação SRP - IRP
  9. Realização de eventos (Adiamento - Alteração - Suspensão - Reabertura com e sem prazo - retificação - anulação e revogação)
  10. Inclusão impugnação, pedido de esclarecimento e avisos
  11. Vinculação da Equipe do Pregão
  12. Configuração da sala de disputa - Sessão Pública – modo aberto




  13. Configuração da sala de disputa - Sessão Pública – modo aberto e fechado




  14. Julgamento da Proposta


  15. Julgamento da Habilitação


  16. Solicitação de Amostra, Prova de Conceito – PoC e Planilhas de Custos
  17. Realização de diligências
  18. Aplicação dos benefícios da Lei Complementar n. 123/2006 para as MPE`s
  19. Retorno a fase de lances (Desempate de MPE`s e Retorno a etapa fechada – modo aberto e fechado)
  20. Suspensão do pregão, via chat e via sistema
  21. Encerramento da sessão – sem intenção de recurso


  22. Encerramento da sessão – com intenção de recurso e decidir recurso


  23. Visualização de Ata (Relatórios)
  24. Homologação do pregão
  25. Retorno de fases (Julgamento, Habilitação, Intenção de Recurso e Admissibilidade)
  26. Revogação ou anulação de uma licitação
  27. Como trocar senha expirada do COMPRAS.GOV.BR e SICAF

Servidora Pública da Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão, graduanda em Direito na Universidade Paranaense – UNIPAR, pós-graduanda em Direito Administrativo Municipal na Universidade Paranaense – UNIPAR. Pregoeira desde o ano de 2013, com 9 anos de experiência com licitações e contratos, sendo que nesse período já realizou mais de 2.500 processos licitatórios tanto presencial quanto eletrônico, neste com 7 anos de experiência prática através da Plataforma do Portal de Compras do Governo Federal-COMPRASNET


Desenvolve atividades como Agente Público: Elaboração de pesquisa de preço, elaboração dos editais, termo de Referência, condutora dos certames tanto na forma eletrônica como presencial. Atualmente exerce a função de chefe de divisão do pregão eletrônico realizando todos os processos eletrônicos no Município de Francisco Beltrão-PR


Atuando como Instrutora em cursos de Licitações e Contratos pelo Brasil tanto na forma presencial “in company” como em cursos online ao vivo, capacitando pregoeiros, equipes de apoio, membros de comissões permanentes de licitações, ordenadores de despesas, bem como, fornecedores, consultores e profissionais em licitações, com ênfase no Pregão Eletrônico e operacionalização no Portal de Compras do Governo Federal- COMPRASNET e BLL COMPRAS.

CONHEÇA A SUA PROFESSORA

Nadia Dall Agnol

Servidora Pública Municipal, Pregoeira, pós-graduada em Direito Administrativo e Palestrante

DEPOIMENTOS DE PARTICIPANTES

"O curso foi realmente muito didático, bastante participativo e enriquecedor mesmo para quem já tem longo tempo na administração pública"

IVANICE MILAGES PRESOT PASCHOALINI

Fiocruz - Centro de Pesquisa René Rachou

Belo Horizonte-MG

”Excelente curso! Dinâmico, interativo e conduzido de forma admirável. Uma novidade animadora essa experiência do treinamento à distância (e ao vivo). Possibilitando a redução no investimento total pela capacitação, uma vez que não existe a necessidade de despesas com deslocamento, além de permitir que o servidor continue trabalhando no período do treinamento.Parabéns!”

FLÁVIO RIBEIRO DE SOUZA

CONFEF - Conselho Federal de Educação Física

Rio de Janeiro - RJ

"A paixão pelo conhecimento, e aperfeiçoamento, fez-me escolher uma empresa que oferece muito além do “mais do mesmo” por isso - há mais de 10 anos - sou fã e cliente dos eventos realizados pela família NP!Certeza de sucesso!!!! "

ROBERTA FERREIRA DO NASCIMENTO

INCA - Instituto Nacional de Câncer

Rio de Janeiro – RJ

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