pós-graduação em Governança Pública
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Excelência há mais de 50 anos

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SOBRE A ESPECIALIZAÇÃO
10 meses de capacitação exclusiva.
A Pós-Graduação em Governança Pública é uma formação voltada para profissionais que desejam se especializar para enfrentar os desafios da gestão pública moderna. O curso tem foco em transparência, eficiência, responsabilidade e participação cidadã, preparando líderes para atuar deforma estratégica na administração pública.
Com uma abordagem prática e atualizada, o programa reúne conhecimentos sobre: Planejamento estratégico no setor público; Políticas públicas e governança digital; Gestão de riscos, auditoria e controle interno; Ética, integridade e compliance; Ferramentas de governança e inovação na gestão.
Informações Gerais
• Duração: 10 meses
• Primeira entrada: 01/12/2025
• Segunda entrada: 26/01/2026
• Modalidade: 100% online (aulas assíncronas + dois encontros ao vivo por módulo)
• Avaliação: sem provas, apenas atividades avaliativas
• TCC: opcional (artigo científico individual)
• Certificação: emitida pela UniOpet e reconhecida pelo MEC
PROFESSORES
CONFIRMADOS
Simone Zanotelo
Advogada e consultora jurídica. Mestre em Direito da Sociedade da Informação (ênfase em políticas públicas com o uso da TI) pela UniFMU-SP. Pós-graduada em Administração Pública e em Direito Administrativo pela PUC-SP. Extensão em Direito Contratual. Foi Diretora Técnico-Administrativa da Secretaria de Administração da Prefeitura de Jundiaí-SP, trabalhando na área de licitações há 22 anos. Professora de Direito do Centro Universitário Padre Anchieta – Jundiaí-SP.
Mario Procopiuk
Doutor em Administração e Mestre em Gestão Urbana (PUCPR) e Administrador (UFPR). Vice coordenador do Comitê de Assessores da Área de Ciências Sociais Aplicadas (2020-2024) e Bolsista Produtividade (2019-2021) da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná.
Sérgio Czajkowski
Bacharel em Direito (UFPR) e em Publicidade e Propaganda. Especialista em Marketing pela PUCPR, em Sociologia Política pela UFPR, em Filosofia e Psicanálise pela UFPR. MBA em Comunicação e Marketing pela UniCuritiba. Mestre em Gestão Urbana (PUC-PR). Doutor em Administração (Universidade Positivo). Docente em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Especialização e MBA), nas modalidades: Presencial (desde 2003), Semipresencial (desde 2016) e à Distância/EaD (incluindo as funções de tutor e de conteúdista, desde 2008).
Doutoranda e Mestre em Direito Econômico e Desenvolvimento pela PUCPR; Sócia da área de Direito Administrativo do Escritório Pironti Advogados; Diretora de Comunicação Adjunta do IPDA; Professora de pós-graduação em Direito Administrativo e Licitações e contratos em diversas instituições; Autora das obras Compliance nas Contratações Públicas e Tecnologia Blockchain nas contratações públicas, pela editora Fórum
Mirela Miró
Advogado. Mestre e Doutor em Direito do Estado (Direito Administrativo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), Pós-Doutora pelo Instituto Ius Gentium Conimbrigae – Centro de Direitos Humanos /Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (IGC-CDH/FDUC).
Daniel Ferreira
Servidor de carreira do Superior Tribunal de Justiça, titular da unidade de Auditoria Operacional e de Governança do Conselho da Justiça Federal. Bacharel em Direito, Pós-Graduado em Direito Administrativo Contemporâneo, Mestrando em Ciências Jurídicas (Master of Science in Legal Studies) com concentração em Riscos e Compliance pela Ambra University – Florida/EUA. Extensões em Auditoria Governamental, Gestão de Riscos e Auditoria Baseada em Riscos pelo ISC/TCU e Tutoria e Docência pelo CEJ/CJF.
Paulo Alves
Lindineide Cardoso
Especialista em Licitações e Contratos. Especialista em Direito Processual Civil com habilitação para o ensino superior. Larga experiência em Direito Público e Administrativo. Servidora Pública há mais de 20 anos. Atuou como Técnica em Desenvolvimento Regional em Empresa Pública Federal (2000 a 2005). Servidora Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), atualmente cedida para o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas onde atuou como Chefe da Seção de Gestão de Contratos.
Dário Paixão
Ph.D. Gestão Turismo e Economia Aplicada; MBA em Gestão Educacional; Especialista em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas; Mestre em Turismo Internacional
O curso conta com professores altamente qualificados, com experiência acadêmica e prática emgestão pública. Entre os docentes estão especialistas como:
Advogado, Professor e Consultor; Diretor Jurídico da Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados; Diretor Presidente do Instituto Protege; Diretor Jurídico da Associação das Empresas de Tecnologia para Contratações Governamentais –ATCG; membro fundador do Instituto Nacional da Contratação Pública (INCP);
Murilo Jacoby
Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde também concluiu o Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas e atualmente é doutoranda no mesmo programa. Possui especializações em Direito Administrativo e em Educação a Distância, além de diversas formações complementares em políticas públicas, gestão pública, tecnologia e educação digital.Na experiência profissional, atuou como técnica administrativa em instituição pública, professora e tutora em cursos de Educação a Distância, além de ter experiência na advocacia e atividades de apoio administrativo.
Amanda Majinski
Licenciada em Letras e Pedagogia, pós-graduada em produção textual. Atua há 10 anos no ensino de gramática e assessoria pedagógica em pós-graduação EAD.
Luana Mendes
Público-Alvo
Profissionais com curso superior que atuam ou desejam atuar na área pública:
- Servidores municipais, estaduais e federais;
- Gestores e consultores;
- Auditores e membros de conselhos;
- Profissionais de organizações que se relacionam com o setor público.
CONHEÇA OS MÓDULOS DA ESPECIALIZAÇÃO
Competências, Gestão de Risco
MÓDULO
Ética, Compliance e elaboração de artigo (opcional)
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MÓDULO
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MÓDULO
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MÓDULO
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MÓDULO
Introdução, Estruturas de Governança, Planejamento Estratégico,Políticas Públicas
Governança Digital, Gestão de Crises, Governança das Contratações
Controle Interno, Redação Corporativa, Métodos de Pesquisa
ATENDIMENTO PERSONALIZADO
FOCO NA EXPERIÊNCIA E NA PRÁTICA
100% ORIENTADA EM GOVERNANÇA PÚBLICA
PARA VOCÊ DAR UM SALTO NA SUA CAPACITAÇÃO
10 MESES DE CONHECIMENTO
CERTIFICAÇÃO EM PARCERIA COM A UNIOPET
Reconhecida pelo MEC
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6x sem juros
no cartão
Boleto a vista
10x sem juros
no boleto
Pagamento via PIX
*Convênio com uma a Uniopet
Excelência há mais de 50 anos
Formas de Pagamento
Nota de empenho
Capacitar profissionais para atuar de forma estratégica e eficiente na administração pública,fortalecendo as instituições e promovendo boa governança com base em transparência, accountability, participação cidadã e eficiência na gestão de recursos.
objetivos da
ESPECIALIZAÇÃO
FICHA PÓS ONLINE
Preencha a ficha online e garanta sua matrícula para a melhor especialização em Gestão de Compras Públicas na modalidade online.
posnp@negociospublicos.com.br
CONHEÇA SOBRE A
METODOLOGIA DE ENSINO A DISTÂNCIA
O modelo de educação a distância proposto pela Negócios Públicos para a Especialização em Gestão de Compras Públicas utiliza o AVA na plataforma Moodle para disponibilizar as disciplinas. As unidades de aprendizagem contêm atividades como leituras, questionários e participação em fóruns e webinars, e o curso tem uma agenda de estudos de 10 horas semanais. A EAD é uma opção conveniente e flexível para os alunos que desejam estudar de forma autônoma, sem se preocupar com deslocamentos e horários fixos, e a plataforma Moodle oferece um ambiente interativo e colaborativo para o aprendizado.